segunda-feira, 4 de março de 2013

UMA OPINIÃO IMPORTANTE! BMW F800GS ou Tiger 800XC?


Como de costume recebi alguns e-mails TDM no ultimo dia 03.02, dentre eles destaquei um que considerei muito relevante para ilustrar de forma isenta as diferenças entre dois modelos de mesma cilindrada, ambas Big Trail, mas de fabricantes diferentes com origem europeia atuantes no Brasil.

De um lado a BMW (Alemã) com a F 800GS e do outro uma Triumph (Inglesa) com a Tiger 800XC . Levando em consideração que o ano e modelo da GS é 2010 e XC já é 2013, portanto a GS 2013 que conta com controle de tração entre outras coisas não entrou na briga.



Bom vamos ao depoimento do Alexandre C. Durigan que é proprietário de um BMW 800GS

"Ontem fiz um teste na Triumph Tiger 800 XC, vou passar algumas impressões,no caso tenho uma BMW F 800GS.

A distribuição de peso: essa foi o primeiro quesito q reparei na BMW a distribuição é melhor, na XC o peso claro q se concentra mais na frente devido ao tanque.

Acabamento: De ambas são muito bons, dignos de motos europeias.

Suspensão: Precisaria pegar uma terrinha, mas achei as duas bem parecidas.

Frenagem: No caso da BMW tem uma frenagem mais equilibrada, e segura. A XC

Motor: A BMW tem mais “pegada” em todas as faixas de rotações é uma moto q você vai de 40 km/h a 200 km/h em sexta marcha. A XC precisa ser mais “ cambiada” o motor dela fala em altas rotações sendo uma motor sem torque em baixas rotações, porem devido aos 3 cc tem um motor mais “liso” onde você anda a 140, 150 km/h com menos vibrações.

Dirigibilidade: Ambas são muitos parecidas porem achei a BMW na cidade é mais rápida, devido a posição q andamos, pois na BMW vc anda mais em “cima” do guidão, a XC já se porta melhor na rodovia!!

Conforto: A XC leva grande vantagem, parece q vc esta sentado no sofá de casa assistindo filme romântico, onde você tem total tranquilidade, tem boa proteção aerodinâmica, mesmo com meus 1,87 m, bom posicionamento das pedaleiras deixando as pernas em uma posição confortável, banco bipartido e largo, sendo assim uma ótima moto p/ rodovia. Já na BMW como disse, você anda mais na pegada, “posicionado” tento o guidão bem próximo do corpo em relação a XC, as pedaleiras deixam as pernas semi flexionadas, deixando você pronto, p/ uma curva fechada. P/ andar de pé a BMW também leva vantagem, sendo assim uma moto p/ pratica de off road, e tornado seu passeio na terra mais seguro.

Comandos: Na BMW é mais fácil, pois o botão do computador de bordo fica na mão, já na XC vc tem q levar a mão até o painel, e pessoas pequenas terão certa dificuldade, pois o mesmo se encontra distante da posição de pilotagem. 
Itens de série: hj a BMW tem alguns detalhes a mais q na hora da necessidade faz grande diferença, como aquecedor de manopla, controle de tração e cavalete central.

São literalmente motos com pequenas diferenças, onde só conseguimos fazer grande distinção em longo período de uso."


Alexandre C. Durigan
(16)3242 3502 com.
(16)9727 6804 cel.



Nota: Para quem não conhece o TDM, é um grupo de amigos alucinados por esportes, principalmente se tratando de esportes com duas rodas, seja no asfalto ou na terra (por isso somos TURMA DO MAU ON e OFF ROAD). www.turmadomau.com.br

Espero que a experiencia vivida e relatada pelo o Alexandre possa ajuda-los de alguma forma no momento da escolha. Claro que tem que ser considerado o atendimento, acesso a uma concessionaria e principalmente o pós venda! 

O estilo de "Vida ao Ar Livre" fica muito mais fácil com uma Big Trail, tenho vivido esse Expediência e é fantástica!  

Um grande abraço a todos!

Luciano Peixoto


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